Carta para um alguém especial

Oi, como você está? Escrevo para dizer que cheguei bem. Parece que boa parte do que você sonhava se realizou, não é mesmo? Eu fico imensamente feliz por isso, pois mesmo sem saber e nem imaginar, hoje sou parte dos teus planos que foram arquitetados com esperança e amor. carta1

Não faz tanto tempo assim, não é? Uns quatro ou cinco anos? Cinco, é foram cinco. Sei que algumas coisas não saíram como você queria. Entretanto, outras que não eram esperadas apareceram e te surpreenderam. Eu sei disso.

Tenho muito orgulho da sua trajetória. Apesar de tantas dificuldades, não deixou que cortassem seus galhos e nem mesmo suas raízes. Isso certamente te tornou mais forte, eu sei, eu sinto. Se formos avaliar os resultados desta meia década, acho que o balaço é positivo.

Muita coisa mudou em você também, e não foi só o cabelo, os horários, compromissos e o número do jeans – que você tanto gostava e hoje não lhe serve mais – mas a maturidade, até os planos. Se eu não me atentasse a essas mudanças, talvez agora nem lhe reconhecesse mais.

tumblr_l5puozGCeR1qccag3o1_500_largeOlhando bem posso ver algumas marcas no seu rosto que antes não existiam. Elas, se você reparar, são a comprovação dos dias que passaram e um lembrete do que ainda está por vir.

Deu para perceber que hoje eu gosto mais de café? Que ando lendo mais? Te confesso que passei a sentir muitas dores nas costas e meu sono está leve. Bom, acho que deveríamos nos encontrar mais, recordar juntas as lembranças que nos fizeram o que somos agora.

Obrigada por não ter se cansado. Por não ter parado no meio do caminho. Graças a você agora sou bem melhor. Quero te agradecer por tudo, até pelas burradas que cometeu, porque hoje eu já sei diferenciar o certo do que errado.

Nesse instante eu colho as flores que você plantou e rego as que vamos deixar para o nosso futuro colher. Tenho certeza que lá na frente ele também irá nos agradecer.tumblr_lxkej6CD0z1qzgpino1_500

Um grande beijo.

De: O que sou em 2015

Para: O que fui em 2010

Sobre Thalita Monte Santo

Jornalista, fotógrafa e escritora.

Deixe um comentário

