Encontrar amor num caís

tumblr_mvytxd3Ixt1s7f3fyo1_1280

(para Jordan Mello)

Antes de você, eu era navegante, que em simples barco à vela, seguia mar aberto, solitária, cansada e ferida. Sonhava em parar no caís e desembarcar em um porto seguro.

Você apareceu num dia de tempestade, me ofereceu abrigo, proteção e cuidou das cicatrizes da minha pele – e da minha alma. Depois disso, costurou a minha vela, consertou um dos mastros quebrados do meu barco, me reergueu em grande embarcação e devolveu-me ao mar.

Sem que eu pedisse, você veio comigo. Disse não saber a direção para uma terra nova, mas não me deixaria navegar sozinha outra vez.  Assustada e com medo das tempestades, tinha receio de me perder no mar de novo.

Mas você segurou a minha mão, a direcionou para o timão e sussurrou no meu ouvido: “Juntos, encontraremos o caminho, e se não o localizarmos, desenharemos nosso próprio destino”.

E eu confiei. Sem mapas e nem bússolas, chegamos em terra sólida, alçamos a âncora. Utilizamos apenas o que mandava o coração. Durante o trajeto enfrentamos o mar impetuoso e os rochedos que se fixam na beira da praia, mas nunca nos deixamos ser levados pela maré.tumblr_magj5a4MBU1rod8uj

Com você do meu lado, eu atravesso os oceanos, luto com piratas e ladrões, navego em barco de papel. Se for preciso eu remo e aprendo a nadar. Topo até mudar de história e seguir para a lua.

Feliz dia do amor correspondido, da cumplicidade que a gente criou, das histórias que escrevemos juntos e dos sonhos, planos que estão pela frente e do sentimento que nos faz seguir adiante. Eu te amo!

Sobre Thalita Monte Santo

Jornalista, fotógrafa e escritora.

  1. Essa musica casou com Porto solidão que eu estou ouvindo rsrs
    que lindo texto!

    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  2. Adoro textos independêntes. Adorei o post. A profundidade das palavras e o conjunto da obra. Parabéns
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

Deixe um comentário

