O que é bom a gente compartilha

1505517_638069676253916_673227861_nHistórias que só existem quando lembradas

Dia desses eu estava navegando pelo Youtube e  acabei me deparando com esta riqueza por meio de algumas palavras chaves da minha pesquisa (FOTOGRAFIA). Sorte a minha, fiquei fascinada com a total delicadeza deste longa.

Por isso, venho hoje compartilhar está obra com vocês, que foi muito elogiada pelos críticos do nosso cinema e recebeu diversos prêmios em grandes festivais fora do Brasil.

Um pouquinho sobre o filme:

É um filme brasileiro de 2011 dirigido por Júlia Murat. O longa participou de mais de 80 festivais, incluindo Venice Film Festival, Toronto Film Festival, Rotterdam Film Festival, e San Sebastian Film Festival e ganhou 36 prêmios. É o primeiro filme dirigido por Júlia Murat.

Sinopse:

Jotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.

Anúncios

Sobre Thalita Monte Santo

Jornalista, fotógrafa e escritora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: